Adriana Florence
Projeto Todas as Tribos
Expedição Langsdorff
Galeria
Livro
Contato
Livro
- Prefácio
- Créditos

O desafio de refazer em 30 dias os passos de Langsdorff e dos artistas Hercules Florence e Adrian Taunay foi aceito pela autora desta obra e uma equipe de 11 documentaristas, 174 anos depois.

A artista plástica Adriana Florence, tetraneta de Hercules Florence, após 8 anos de pesquisas, pintando e selecionando imagens e escritos, nos apresenta, de maneira pessoal e delicada, as obras e o diário que produziu durante as filmagens do documentário "No caminho da Expedição Langsdorff" - uma co-produção da Grifa Cinematográfica, Discovery Internacional e France 3, dirigido por Maurício Dias.

Ao lado das fotografias de Adriano Gambarini, estão aqui também reproduzidas as obras e os manuscritos da expedição original, material encontrado por esta equipe em janeiro de 2000 nos arquivos da Academia de Ciências de São Petersburgo.

Memória das águas. Um livro de texto, um livro de filme, um livro de história, um livro de arte. Um livro de imagens. Um livro de aventura. Um livro de emoções. Um livro de gente. "Gente, é só o que importa."

Mais que um livro, um objeto de arte para ver, sentir e pensar. Uma maneira de contar tantas histórias, ou a mesma história de tantas maneiras. Tantos países, ou um mesmo país, de pessoas e realidades tão diferentes.





contato@adrianaflorence.com.br